sábado, 3 de julho de 2010

MEDITAÇÃO: QUEM SOU EU?

É uma meditação de kriya Yoga de Babaji, fruto de sua experiência e união com a Consciência Suprema.

Meditação: Quem Sou Eu?

Eu sou Existência - Conhecimento - Bem-aventurança absoluta. Sou Aquele por natureza. Eu não posso ser outra coisa senão Aquele, assim como eu sou somente Aquele sem começo nem fim. Esta é minha natureza real inata. Eu sou o Ser Absoluto e Supremo, tanto dentro quanto fora da finitude. Eu sou o a Verdade, eterna e permanente. Eu sou o Único, todo em Mim Mesmo: ninguém existe salvo Eu dentro e através de tudo o que existe. Eu sou eternamente a própria Existência Absoluta, Eu sou o Um imutável em meio a todas as mudanças. Eu sou o Sem-Forma em todas as formas. A mudança está ligada à forma, e forma é rotulada com mudanças, mas Eu estou além das duas. Eu não sou suscetível a todas as doenças da carne que existem rastejando sobre os pés da forma e mudança. Eu sou a unidade aqui, ali, e em todos os lugares a qualquer hora, por todos os tempos.   Onde existe felicidade exceto na realização perfeita do Um sem um dois? Sinto que sou a própria felicidade. Eu sou toda a Bem-Aventurança. Eu sou toda a alegria. É somente Minha Bem-Aventurança que está sendo sentida e desfrutada por todo o mundo numa brilhante magnitude, consciente ou inconscientemente. Toda a Bem-Aventurança é Infinidade e Infinidade é toda a Bem-Aventurança. Eu sou, na verdade, Brahman, o princípio básico, do qual todo o universo parece ter surgido. Eu sou o mesmo em cada um e em tudo. Eu sou toda a paz e toda a calma dentro de Mim Mesmo. Eu sou toda a natureza do Ser, Brilho e Bem-Aventurança Absoluta. Não há nada, nem sequer uma parcela de dúvida sobre isso. Esta é Minha Verdade eterna. Eu sou a Única Entidade Monística Permanente num mundo feito de fragmentos de ilusão, de modificações instáveis e efêmeras, e do esplendor do ouro dos tolos. Eu me coloco no coração da ilusão desiludida.   Eu sou sempre constante e inabalável em todas as quedas e deslizes. Eu sou sempre firme em todas as transitoriedades. Eu sou a Única Verdade eterna em toda a falsidade. Eu sou a pura Bem-Aventurança da Perfeita Liberdade. Eu sou a vida simples da Eternidade. Eu sou a Única Luz da verdade eterna. Eu sou o amor virgem da Imortalidade. Eu sou a essência de Infinidade que a tudo permeia. Eu sou a respiração Única de toda a natureza. Eu sou Verdade, Liberdade, Luz e Amor. Eu sou Eternidade, Imortalidade e Infinidade. Eu sou o Um sem o Dois, o Todo e o Todo em Tudo. Eu sou a Suprema sabedoria. Eu sou o mais sutil dos sutis, e a personificação da Própria Indivisibilidade. Eu sou o terno Conhecedor da trindade, ou seja, sujeito, objeto e suas relações, e também sou seu pano de fundo fundamental sobre o qual eles se expressam no plano relativo e dissolvem-se no plano absoluto. Eu brilho no sol, na lua, nas estrelas e em todo o universo. Eu sou o sol dos sóis. Eu sou a luz do cristal no sol e a pureza virginal na lua. Eu sou a centelha cintilante das estrelas e o precipício que sustenta o universo. Eu sou Atman sem forma, de eterna Bem-Aventurança, e incapaz de divisões. Eu sou eternamente imaculado. Eu sou o Um que a tudo permeia, ilimitado pelo tempo e espaço, puro e sagrado por minha própria natureza.   Eu sou a infinidade e a casa do conhecimento imortal e da Liberdade perfeita. Eu sou o Absoluto, a Bem-Aventurança eterna, permeando todos os lugares, dentro e fora. Eu sou a única, pura, imutável e uniforme essência ou entidade, que não nasce nem morre. Eu sou o princípio da existência dinâmica além do alcance da imaginação, destituída de toda a dualidade e unidade. Eu sou nem inacessível nem acessível ao conhecimento, nem sou limitado nem livre. Também não sou quem faz nem quem desfruta. Eu sou o Um e o Todo e sou eternamente Todo-Eu-Mesmo. Ninguém mais existe. Eu sou a Bem-Aventurança monística, que não se contradiz e sem atributos. Eu estou além da concentração, da meditação, do Yoga, e de outras práticas. Eu sou indivisível e da natureza da consciência auto-resplandecente. Eu sou a consciência da Realidade, que não admite diferenciação. Eu sou todo-inclusivo, constituo o objetivo último e a autoconsciência, pura e simples. Eu sou absolutamente não-dual em minha natureza. Eu sou, na verdade, Brahman, sem diferença, sem mudança e da natureza da Realidade, Conhecimento e Bem-Aventurança. Eu pulso em cada coração, vejo em cada olho, sorrio em cada flor, brilho na luz e no trovejar dos relâmpagos. Eu vôo com as folhas, uivo nos ventos. Eu sou a Sabedoria dos sábios, a Força dos fortes, e o Heroísmo dos heróis.   Eu sou o Um no todo e o Todo em um. Eu sou a Personalidade Impessoal de todo o universo. O que pode Me amedrontar? Eu não me importo com as leis da natureza. A morte é uma brincadeira para Mim. Eu sou o Si-Mesmo Infinito, Eterno e Imortal. Nem o fogo pode Me queimar, nem a água Me dissolver, nem o ar Me secar, nem uma espada Me perfurar. Eu sou aquele Si-Mesmo Supremo diante do qual a magnitude dos sóis e luas e seus sistemas se parecem com grãos insignificantes no oceano e diante do qual a glória do espaço se funde com o nada, o tempo se esvai na não-existência, e as leis de causa e efeito diminuem até o vazio. A verdade flui de Mim assim como a luz irradia do Sol e como a fragrância emana de uma flor. Eu preencho e faço vibrar o mundo todo com esta única verdade de Liberdade, Minha Divindade. Eu sou a Bem-Aventurança transcendental, a inteligência Absoluta, a Suprema Síntese da Consciência que brilha no santuário de cada coração. Eu sou a divina harmonia interior do universo na serena tranqüilidade da alma. Eu sou a música una de toda a vida na mais profunda das profundezas. Eu sou o indescritível e imutável Atman, o princípio dinâmico da Existência e o oceano infinito de eterna Alegria. Em minha presença todos os céus e infernos são eclipsados e todo o universo é uma mera bolha sempre pronta para estourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário