sábado, 3 de julho de 2010

AGENDA JULHO DE 2010

Meditação do Mês:
Meditação: QUEM SOU EU?
É uma meditação de Kriya Yoga de Babaji, fruto de sua experiência e união com a Consciência Suprema. É uma meditação orientada. É necessário que seja guiada enquanto se está em um estado relaxado e meditativo, durante o yoganidra por exemplo. Trata-se de uma meditação indagativa no qual há um reconhecimento e identficação do praticante com a Consciência Suprema. A meditação esta postada à parte.
Video Yoga
QUANDO: Sessão de cinema no dia 10 de JULHO, Sábado, às 16:00 horas
Estaremos assistindo os dois últimos capítulos do documentário sobre a tradição cultural e religiosa indiana: "História da India". O documentário foi produzido pela BBC, da Inglaterra, e conta com a participação de Michael Wood (2007). Nessa recente série "A História da Índia", Michael Wood explora os locais antigos que ajudaram a moldar a história e a cultura do Sul da Índia. Junte-se a ele e explore seis lugares surpreendentes, incluindo Patna, que já foi uma vez a maior cidade na Terra; Madurai, uma cidade que tem existido continuamente desde o primeiro milênio a.C., e sinta o coração do comércio da Índia, especiarias e suas histórias.

Satsanga

QUANDO: No dia 10 de Julho, Sábado, 16:00 horas.

No dia 10 de Julho, sábado, às 16:00 horas, estaremos assistindo ao documentário sobre a História da Índia e depois do filme daremos seqüência com o canto de Mantras. A palavra Satsanga significa comunidade dos buscadores da verdade. Todas as pessoas interessadas no Yoga e filosofia indiana, assim como nos Mantras, encontram-se com outros praticantes, para trocar experiências, intuições e buscar o encorajamento recíproco... O contato com outros praticantes pode lhes proporcionar insights que ajudam a progredir e aprofundar seus conhecimentos.

Kriya Yoga Satsanga

QUANDO: dia 10 de Julho,sábado,14:00 Horas.

Novos textos Conheça Mais Sobre filosofia e espiritualidade indiana
Todo mês estamos adicionando novos textos para leitura no site Shri Yoga Devi. Neste mês, colocamos à disposição dos nossos leitores o texto,

"A Vida Sagrada: Os quatro estágios da Vida dos Brahmanas"

Este novo texto, fornecido para o site Shri Yoga Devi por Roberto A. Martins, apresenta a concepção sobre os quatro estágios de vida (ashramas) das pessoas pertencentes a uma das quatro castas tradicionais da Índia – a dos brahmanas – de acordo, principalmente, com a descrição apresentada no Código de Manu. Na Antigüidade, a Índia possuía um sistema social que previa a possibilidade de vários estágios na vida de um homem – etapas de tipos muito diferentes entre si. Cada um desses estágios era denominado "ashrama" – uma palavra que significava um lugar ou um período de tempo no qual se pratica um grande esforço, para cumprir uma tarefa sagrada. A descrição dos quatro estágios de vida – os quatro ashramas – permite obter uma boa visão sobre toda a concepção de vida humana difundida durante o período antigo, na Índia. Este e outros textos estão disponíveis na biblioteca virtual do site Shri Yoga Devi:

http://www.yogadevi.org/textos.html

Palestras, cursos e Eventos

Iniciação de Kriya Yoga em Vitória, ES

Instrutora: Sharana Devi QUANDO: Palestra aberta no dia 27 de Agosto de 2010

Curso nos dias 28 e 29 Agosto

Investimento: 250,00 R$

O que é Kriya Yoga?

O objetivo da vida é a felicidade, paz, amor e iluminação. O desejo de perfeição vem do Eu, a imagem Divina, que tenta se expressar através de toda a humanidade.

Kriya Yoga de Babaji é uma arte científica da perfeita união com a Verdade Divina, a Auto-Realização. Tal arte foi recuperada por um grande mestre da Índia, Babaji Nagaraj, como uma síntese de antigos ensinamentos da tradição dos 18 Siddhas.

RETIRO: YOGA E STRESS

O retiro foi um Sucesso.Veja as fotos e depoimentos sobre o retiro no site no link:

http://www.yogadevi.org/retiro1.html

http://www.yogadevi.org/retiro1b.html

http://picasaweb.google.com.br/shri.yoga.devi/Retiro1#

Obrigada à todos que contribuiram para a realização deste evento.

Sat Nam! Namaskar, Namastê! Tashi delek!!!

Leitura: Yoga Verde - Atitudes Sustentáveis para Mudar a Sua Vida e Salvar o Planeta

Georg e Brenda Feuerstein. Editora: Pensamento.

"Yoga Verde" é um livro de importância inestimável. Ele aborda o inter-relacionamento vital da auto-transformação dos seres humanos com a preservação do nosso ambiente natural. A crise do meio ambiente exige que façamos agora o máximo para ajudar a restabelecer o equilíbrio da Terra, para que as gerações futuras possam desfrutar um planeta habitável, capaz de sustentaras suas aspirações terrenas e espirituais. Yoga Verde convoca para a ação todos os praticantes de Yoga, para que convertam os ensinamentos da sabedoria yogue num estilo viável de vida "verde", que trata com profundo respeito tanto o ambiente interno quanto o externo. Yoga Verde examina os inúmeros problemas que estamos enfrentando: o aquecimento global e o escurecimento global; a poluição da terra, da água e do ar; a alarmante taxa de extinção em massa das espécies; o desmatamento, a perda do solo arável, o esgotamento da água potável e assim por diante. Os autores também explicam de maneira clara e objetiva o que é indispensável fazer agora para minimizar a degradação ambiental, bem como para corrigir o que está acontecendo com o nosso planeta. Trata-se de uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que pretenda incluir na sua prática diária de Yoga atitudes sadias para com todos os seres vivos e o meio ambiente.

Shakti - A Grande Deusa

QUANDO: No dia 9 de Julho, 6a feira, às 19:00 horas

Palestra sobre a Shakti (a Grande Deusa indiana) no Espaço Shri Yoga Devi. "Quem é (ou o que é) a Shakti? A Shakti e o caminho do Tantra, um dos aspectos do grande Deusa, Shri Yoga Devi", com apresentação de textos e mantras. O espaço de yoga Shri Yoga Devi foi concebido com o objetivo de divulgar mais informações sobre a Shakti, sobre o aspecto feminino da Divindade: http://www.yogadevi.org/shakti.html

Meditação da Lua Cheia:

QUANDO: Dia 26 de Julho, segunda feira, 20:30 horas

Faremos nosso encontro aqui mesmo no Espaço Shri Yoga Devi. Este dia é um tempo de conexão e expansão da Luz interna. Veja a Lua, sinta sua energia, conecte-se com a Luz do Sol que nos ilumina e alimenta. Veja mais sobre a Meditação da Lua Cheia na Agenda do nosso site: http://www.yogadevi.org/agenda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário