domingo, 3 de janeiro de 2010

AGENDA DO ESPAÇO DE YOGA

AGENDA DE JANEIRO DE 2010

MEDITAÇÃO DO MÊS

Iniciamos o ano de 2010 e entramos na Jornada do número três. Leia o texto sobre a numerologia deste Ano postado aqui no Blog.

O mantra para o número três é Ardhas Bahee ou também meditações para o manipura chakra (terceiro chakra). Neste mês faremos a meditações com o mantra Ardas Bahee. Você pode conseguir ouvir a melodia do mantra procurando no youtube, vai conseguir ouvir a melodia e o ritmo indicados para a meditação. O arquivo do youtube é Singh Kaur Crimson Vol. 6, Ardas.
Postura e Mudra: Sente-se em sukasana (postura fácil) ou em uma cadeira com os pés no chão, com a coluna reta, relaxar os braços pelos lados e levar as mãos ao nível do coração. Entrelaçar os dedos das mãos e apertar, mais apertado do que o normal.
Posição dos olhos: Focar os olhos na ponta do nariz.
Respiração: Deixe fluir naturalmente.
Tempo: Mínimo de 11 minutos ou 31 minutos
Mantra: Ardas Bahee, Amar Das Guru;
Ardas Guru, Ardas Bhaee;
Ram Das Guru,Ram Das Guru;
Ram Das Guru Sachee Sahee.
“A oração tem sido dada ao Guru Amar Das. A oração é manifestada por Guru Ram Das. O milagre é completo“.
Guru Amar Das é a energia de graça e de esperança quando não há esperança. Guru Ram Das é a energia de milagres, curas e bênçãos. Esta é a oração para responder a todas as orações.
Mantenha-se na postura, focalizando os olhos na ponta do nariz, cantando o mantra e se dissolva na corrente de som.
YOGA DO SOM
A Aula de Yoga do Som será dia 15 de Janeiro, sexta feira, às 18:30 horas. Contribuição de 15,00 R$
As aulas de Yoga do Som compreende a pratica de asanas (algumas posturas) meditações com mantras, canto das vogais, canto de mantras e meditações com o som sagrado do Gongo e tigelas. “Tudo que existe no Universo é Vibração e Som, o mundo é som, é ritmo, é vibração e o nosso corpo também”. O trabalho com o som permite a purificação dos nadís e chakras do corpo, limpeza da memória celular e a elevação da consciência e do nível vibratório do Ser. A abertura do chakra do coração e a conexão com a Alma. Transformação e limpeza dos sentimentos e pensamentos bloqueados, tais como os medos, sentimentos de tristeza, raiva, depressão etc., transformando tudo isso em alegria e paz.
LIVRO DO MÊS
A indicação para Leitura deste mês é: Filhas da Deusa. As mulheres santas da India de Hoje. Linda Johnsen, Ed. Nova Era.
Filhas da Deusa nos Conduz a uma viagem em busca da face feminina de Deus. Linda Johnsen vai a Índia para investigar as inúmeras lideres espirituais que manifestam o divino na Terra. Mulheres comuns ou personagens da mitologia hindu, todas elas, desde o nascimento, cultivam a relação muito forte com uma das religiões mais antigas do mundo, sustentando uma perspectiva extraordinariamente diferente da visão ocidental em relação à vida, à responsabilidade social e ao potencial humano. A autora narra também seus com algumas dessas sábias em templos, narra as suas histórias de vida, reflexões e lições dessas mulheres santas.
Poucos sabem, mas é grande o número de asiáticas consideradas santas. Linda Johnsen apresenta algumas indianas que se tornaram líderes espirituais e conquistaram legiões de devotos: Mira Bai, provavelmente a santa mais amada da índia; Lalleshvari, cuja sabedoria surpreendia seus contemporâneos; Hemalekha, que se casou com um príncipe e despertou espiritualmente todo o reino; e Ammachi, incompreendida pela família na infância, e hoje conhecida como a santa de kerala. Como seria se tivéssemos crescido ouvindo e admirando as histórias de Mira Bai, Lalleshvari, Hemalekha ou Ammachi?
As histórias destas santas são narradas aqui. Histórias de Lopamudra, Anusaya, Akka Mahadevi, Arundhati, Hemalekha, lalleshvari, Mira Bai, Sri Ma de Kamakya, Anandamayi Ma, Anandi Ma, Ma yoga Shakti, Ammachi, Sarada Devi, Shivananda Radha, Mathru Sri Sarada....
SADHANA
A Sadhana de Kundalini Yoga será dia 16 de Janeiro. Sábado 6:30 da manhã.
A pratica é indicada para praticantes de Kundalini Yoga ou que já tenha participado de uma sadhana. Recitaremos o Jap Ji, faremos um aquecimento seguido de um Kriya da Kundalini Yoga, feito isto, daremos uma pausa para o relaxamento seguido de uma meditação com sete mantras e duração de uma hora. Mas há várias possibilidades e variações de sadhana, de acordo com sua disponibilidade, tempo, e meditação de interesse especifico do praticante. Indicamos vestir roupas leves de algodão e utilizar alguma coisa para cobrir a cabeça. Ligue para saber mais informações....
SATSANGA
ENCONTRO dia 09 de Janeiro, Sábado às 16:00 horas. Estamos disponibilizando o espaço para o Kriya Yoga Satsanga.
A palavra Satsanga significa comunidades dos buscadores da verdade. O praticante de Kriya Yoga encontra-se com outros praticantes, para trocar experiências, intuições e buscar o encorajamento recíproco... O contato com outros praticantes anima a pessoa e lhe proporciona insights que a ajudam a progredir. (Extraído do livro Babaji e os 18 Sidhas).
Programação: Faremos a pratica do dia; Tirar dúvidas sobre a pratica; Discutiremos um programa de estudos e práticas; Bhakti yoga (pratica devocional)...........e muito Mais.
MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA
Não teremos pratica neste mês...

A Lua Cheia de Janeiro será no dia 30 de Janeiro. Tempo de conexão e expansão da Luz interna. Veja a Lua, sinta sua energia, se conecte com a Luz do Sol que nos ilumina e alimenta. Veja mais sobre a Meditação da Lua Cheia na Agenda do Site.

VIDEOYOGA

Em janeiro ainda estamos em ritmo de férias e não teremos apresentação de filme aqui no espaço.

ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES: 27. 9815-7820.

Nenhum comentário:

Postar um comentário