quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Partner yoga..... O Yoga em dupla !!!

Partner Yoga

O Yoga em Dupla

A palavra yoga, em sânscrito, significa união; união do corpo com a mente e as emoções. É a integração do pensar, sentir e agir. Quando agimos de acordo com o que pensamos e sentimos, nos tornamos íntegros, e somente assim temos condições de ter relacionamentos saudáveis. 

O Yoga em dupla, chamado “Partner Yoga” em inglês, ganhou espaço nos EUA, segundo reportagem do jornal The Baltimore Sun. Esta modalidade de yoga esta chegando agora ao Brasil e esta se difundindo rapidamente. Além de todos os benefícios físicos e mentais que o Yoga proporciona, a prática a dois reforça os laços de confiança e reconhecimento entre parceiros. O casal pratica os alongamentos, respirações, relaxamento e meditação. As pesquisas com relação á prática do Yoga comprovam sua eficácia na redução do stress, na melhoria de inúmeras desordens como insônia, regulação da pressão arterial, artrites, redução de peso, equilibrar taxas hormonais e estabilizar os sistemas naturais do corpo-mente-emoção. A prática em duplas, oportuniza uma troca nos níveis físico, energético, emocional, principalmente se feita com alguém que amamos, alivia as tensões cotidianas do casal, melhora sua comunicação, desperta a ternura, aprofunda o relacionamento, a compreensão e o carinho, fortalecendo a confiança e intensificando a consciência sensorial e corporal.

Esta prática proporciona todos os benefícios de uma prática individual, acrescidos da experiência de apoio e estímulo que aumenta o conhecimento mútuo do casal e despertam sentimentos positivos e fortalecedores da relação. O Partner Yoga tem se revelado eficiente para a melhoria das relações entre casais, fortalecendo-as como um todo para enfrentar os obstáculos da vida a dois, no dia a dia aumentando a qualidade de vida. O toque, a intimidade e a confiança no parceiro são elementos importantes para a liberação de tensões e busca de harmonia, saúde e qualidade de vida. Utiliza as práticas tradicionais de Yoga como ásanas – posições psicofísicas que equilibram o corpo e a mente; pránáyámas – exercícios respiratórios que trabalham a energia vital ou prána, e muitas outras técnicas como as meditações Venus kriya (meditação em dupla do Kundalini Yoga) tanto para acalmar e focalizar a mente como para trabalhar e superar aspectos determinados, dotando-lhes de maior confiança para enfrentar os problemas unidos (Yoga). Algumas posturas utilizadas desafiam o equilíbrio, exigem força e flexibilidade e em outras, confiança. Na prática a dois, não há soma e sim potencialização. A prática de um dinamiza a do outro. Essas são as atividades em uma aula de Partner Yoga.Venha Praticar, relaxar e se integrar consigo mesmo e com seu parceiro!

Se Yoga significa união, equilíbrio, energia, relaxamento, por que não praticá-lo com seu parceiro, seja ele namorado(a), marido ou esposa ou simplesmente amigo(a)? Venha praticar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário