segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sadhana de Mil Dias

Esta acontecendo em Todos os Centros e escolas de Kundalini Yoga em Todos os Países:

Meditação para um Espírito Invencível na Era de Aquário

Uma Sadhana de 1000 dias © 2009 The Teachings of Yogi Bhajan

Estamos deixando para trás a Era de Peixes e iniciando a Era de Aquário, estamos entrando em uma era de consciência global, radiância, intuição e cooperação, uma era que introduz equanimidade e prosperidade, acompanhada por uma evolução na nossa capacidade de perceber, pensar, sentir e intuir. Tal crescimento significa que muito necessita ser deixado para trás – antigas estruturas e formas de pensar, comunicar e viver passarão. Confusão, depressão e conflitos vão aumentar na medida que os antigos mecanismos de regimentar poder – político, religioso, social e pessoal – estarão todos lutando suas ultimas batalhas. Este período de teste e crescimento perdurará até 2038, quando o planeta e seus habitantes serão entregues a uma nova custódia e a paz terá uma oportunidade de prevalecer na terra.

Yogi Bhajan usou sua clareza intuitiva para focar e nos preparar para esta transição chamando a atenção para o momento preciso de entrada destes novos tempos – 11:30 (Pacific Standart Time) da manhã do dia 11 de novembro de 2011. Nós seremos desafiados em todos os fronts – e desta pressão uma nova cultura da consciência florescerá. Ele explicou este novo momento como a Tempo do Khalsa: aqueles que puros de coração, claros na consciência, destemidos, efetivos em suas ações, intuitivos, compassivos e gentis, nobres dentro de si e humildes diante do Criador Infinito.

Uma das várias bençãos na comunidade de Kundalini Yoga segundo os Ensinamentos do Yogi Bhajan® é o amor pela disciplina que permite que estejamos alertas, expandidos e refinados em nossa consciência. Com esta consciência expandida podemos agir efetivamente, curar aqueles em distress e aproveitar a vida em sua criatividade tumultuosa e espontânea.

Nós praticamos 40 dias de meditação para incorporar novas experiências ou aumentar nossas capacidades. Praticamos 90 dias de meditação para limpar nosso subconsciente e formar novos hábitos. Praticamos 120 dias de meditação para por em prática consciência em nosso dia-a-dia.

Mas, quando queremos experimentar a automaestria e confirmar nossa consciência para além de qualquer mudança de tempo, espaço e circunstância, praticamos 1000 dias de meditação.

Mil dias de prática projeta nossa nova instituída consciência e maestria de forma impessoal para todos – tornamos-nos impessoalmente pessoal – é uma disciplina da graça que abençoa tudo. Nas tradições míticas e simbólicas como numerologia, 1000 dias representa a nobreza do individuo “1”, expansão e radiância, enquanto apoiado pelos 3 zeros que significam corpo, mente e espírito; as mentes negativas, positiva e neutra; e as três gunas. Tudo isto é diz respeito a experiência e maestria unificadas em uma consciência auto-qualificada da excelência humana.

Yogi Bhajan nos deu uma prática para a Era de Aquário e ela nos evoca virtudes internas. Ele compartilhou isto para que pudéssemos agir com integridade e clareza enquanto professores, agentes de cura e líderes; para que pudéssemos ser humanos sob a pressão dos tempos e as distrações das mudanças, ego e emoções.

Nossa prática terá um caráter mundial e você poderá aproveitar dela se inserindo em qualquer momento, adicionando ainda mais para a psique global projeção e oração: que possamos entrar na Era de Aquário despertos e felizes. A Fundação 3HO, o Instituto de Pesquisa Kundalini (KRI) e o Sikha Dharma Internacional (SDI) convidam você para se juntar a nós nesta sadhana de 1000 dias para a transição aquariana de 11 de novembro de 2011. A sadhana proposta usa o poder do shabd – a tecnologia do som e da consciência. Yogi Bhajan introduziu este mantra inicialmente no dia 5 de fevereiro de 1992, logo após termos entrado na transição final para a Era de Aquário.

Nossa prática será de 11 minutos diariamente. Se você desejar, aumente o tempo até 31 minutos diários. O ideal é você escolher um horário regular todos os dias. Se junte a amigos e alunos. Pratique na sua comunidade, fiquem juntos. Brilhe com esta luz. Ganhe força com sua oração. Prospere. Enfrente o futuro com o coração e braços abertos.

meditação de 1000 dias começará no dia 14 de fevereiro de 2009 e terminará no dia 10 de novembro de 2011. No dia 11 de novembro de 2011 faremos uma meditação especial para completar esta prática criando uma frequência global de som e consciência. Junte-se a nós na medida que preparamos para o primeiro Solstício de Verão da Era de Aquário em junho de 2012, quando a completa energia do sol nos estimulará e unirá.

Vamos dar as mãos e corações enquanto uma comunidade contemplativa e agir juntos no amor pela excelência, na gratitude de sermos e na esperança pela paz e prosperidade.

Texto escrito por: Gurucharan Singh Khalsa, PhD.Director of Training. The Kundalini Research Institute© 2009.

Tradução Dr. Guru Sangat Kaur Khalsa, PhD

Meditação para um Espírito Invencível na Era de Aquário.

Yogi Bhajan – 02 de fevereiro de 1992

Postura: Sente-se reto. Mão esquerda em Gyan Mudra, com a ponta do indicador tocando a ponta do polegar, descansando sobre o joelho com o braço reto. Eleve a mão direita cerca de 30 cm em frente ao peito, segurando a folha com o mantra e concentrando-se nas palavras escritas enquanto canta. Se não tiver uma folha de mantra, coloque sua mão em um ângulo como se estivesse segurando um papel, com a palma aberta e o pulso reto. O ideal é que imprima o mantra em uma folha de papel e leia o mantra enquanto canta. Nós criamos uma versão impressa para você.)

Olhos: Aplique a Trava de Pescoço e olhe para baixo em direção ao nariz para ver a folha de papel ou a palma da mão. Quando ele deu esta meditação, nos pediu para focar os olhos, para prestar atenção e não se distrair. Se não tiver uma folha para ler, use a palma mas continue a focar.

Mantra: Concentre-se no movimento da língua e na sensação do som enquanto ele cria um tempo e um espaço. Cante com a Marcha Aquariana de Nirinjan Kaur. Torne-se uma sinfonia. 7 minutos (27 minutos para uma prática de 31 minutos).

Continue cantando, feche os olhos e coloque as mãos sobre o coração, uma palma descansando sobre a outra. Pressione as mãos firmemente dentro do peito. Pressione forte. 2 minutos.

Mantenha as suas mãos sobre o coração e comece a sussurrar o mantra. Sussurre poderosamente. 1 minuto.

Para finalizar: Cante sem a música por 30 segundos. Inspire, expire e relaxe.

Tempo: 11-31 minutos

Comentários: Em face de uma grande mudança, nos confrontamos com três impulsos destrutivos: ficar só e introvertido, rejeitar ou fantasiar o futuro que está vindo, e viver com ganância ou escassez ao invés da prosperidade. Este mantra vai contra estas três tendências e enche a mente com coragem e calibre.

MANTRA:

Sat Siri,

Siri Akal

Siri Akal

Maha Akal

Maha Akal

Sat Nam

Akal Moorat

Wahe Guru

Grande Verdade, Prosperidade Projetiva e Grandeza

Grande Imortal, que não conhece a morte

Grande Imortal, que não conhece a morte

Infinito que é Imortal

Infinito que é Imortal

Verdade é o seu Nome. Verdade como Identidade:ou Identidade de tudo que é

Imortal imagem de Deus, Forma Incorporada ou Imagem do Infinito

Essa sabedoria esta além de qualquer descrição; Totalidade de Deus e da Existência em êxtase

Nota: Grandeza ainda tem um toque de finidade; o Infinito em Maha não tem finidade ou forma. O mantra é pronunciado: Sat Siree, Siree Akal, Siri Akaal, Mahaa Akaal, Mahaa Akaal, Sat Nam, Akaal Moorat, Wha-hay Guroo.

VEJA NO SITE: http://www.kundaliniresearchinstitute.org/1000day/1000_yrs_and_beyond.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário